/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

quarta-feira, setembro 30, 2009

Do blog DEUS LO VULT!: Carta à CNBB - Nomeação de Abortista para o STF


Dizer o que sobre o apoio da CNBB à indicação do abortista Toffoli para uma vaga no STF? Dizer novamente que é lamentável? Dizer que estamos decepcionados por tal apoio?

Sinceramente? Já passamos desta fase, não? Estou já enojado com a CNBB posicionar-se francamente contrária ao que prega a própria Igreja. Enquanto os católicos se mobilizam para tentar, através das poucas forças que possuem, ir contra esta avalanche de imoralidade que varre nossa sociedade, a CNBB posiciona-se favorável a uma pessoa que, além de não demonstrar de forma alguma o requisito de "notório saber jurídico", ainda mantém uma posição favorável à descriminalização do aborto?

E por que isto? Porque seu irmão, padre, ex-secretário da mesma CNBB, afirma que ele é "ético" o suficiente para o cargo? Que "ética" é esta que procura lavar as mãos frente ao assassinato cruel de seres humanos indefesos e fragilizados?

Por tudo isto, assino embaixo a carta enviada pelo Jorge Ferraz, do blog Deus lo Vult!, a Dom Dimas Lara Barbosa, Secretério-Geral da CNBB. Destaco um pequeno trecho:
"E então, Excelência? Quando nós, católicos, levantamo-nos em público contrariamente à nomeação de um sujeito que é pró-aborto para o Supremo Tribunal Federal do Brasil e, no dia seguinte, as manchetes dos jornais dizem que a CNBB apóia a indicação do mesmíssimo indivíduo para o mesmíssimo cargo, como Vossa Excelência acha que nós ficamos? De que maneira podemos defender a Igreja, se os senhores bispos desta Terra de Santa Cruz estão empenhados em atraiçoá-La covardemente?"
Eu não escreveria melhor... Mesmo porque o que penso sobre o acontecido talvez não deva ser colocado em palavras por risco de pecar por irreverência contra certos bispos.

Mas o nojo quanto a tudo isto permanece.


Deus nos ajude.

Nenhum comentário: