/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

quinta-feira, setembro 24, 2009

Contextualizando o aborto: o vídeo que o Youtube censurou



O vídeo acima ("Requiem for the disappeared") mostra o funeral de 23 bebês assassinados em duas clínicas de aborto nos EUA.

Abandonados em latas de lixo aos pedaços, foram recolhidos por militantes pró-vida para que ao menos na morte tivessem a dignidade que lhes foi negada pelos médicos, pelas pais, pela sociedade.

O vídeo acima foi censurado no Youtube. Segundo a política do site, imagens de realismo gráfico devem sempre ser acompanhadas da devida contextualização e informação.

Difícil imaginar melhor contexto para o aborto de bebês do que um funeral. A morte, e uma morte cruel, é o contexto de todo aborto. Esta é a verdade que muitos -- Youtube incluído -- querem que permaneça escondida.

E quanto à informação, não seriam as imagens de pró-vidas recolhendo os pedaços de bebês de latas de lixo na calada da noite mais informação do que é suficiente para o significado último de todo aborto?

O grupo Pró-Vida que produziu o vídeo pensa ainda em medidas legais contra o Youtube por esta indevida censura de mais um vídeo da causa Pró-Vida, coisa que já aconteceu em vezes anteriores.

Por enquanto, há vários outros sites que permitem a exibição do vídeo. Mas mesmo se não houvesse, mesmo se o último ser humano decente fosse calado, mesmo assim não faltariam pedras para deixar claro a todos a realidade do aborto. Uma realidade que só está completa com um funeral.

Nenhum comentário: