/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

quarta-feira, agosto 19, 2009

Selo "Apóstolo da Vida" - Dom José Cardoso Sobrinho


"Bonum certamen certavi cursum consummavi fidem servavi." (II ad Tim, 4,7)
["Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé." 2 Tim 4,7]

Estas são as palavras de São Paulo Apóstolo já no final de sua jornada. Após enfrentar obstáculos dificílimos durante toda sua jornada, o grande apóstolo podia, com a Graça de Deus, olhar para trás e dizer que lutou com todas as suas forças a boa luta de levar a Boa Nova ao maior número possível de pessoas.

Mas o "combater o bom combate" não é coisa exclusiva de São Paulo! Esta luta, para a qual é importante não nossa própria força, mas, principalmente, a força que nos vem do alto, é a luta travada pelos bons bispos! E a sucessão apostólica e a Providência Divina nos deu um bispo com a força moral de um São Paulo: Dom José Cardoso Sobrinho.

Também ele, que há poucos dias deixou a Arquidiocese de Olinda e Recife, pode dizer que lutou e continua lutando o bom combate. A força moral de D. José incomoda até hoje tanto os que se autodenominam católicos "progressistas" -- mas que nada mais querem que uma mistura de catolicismo e marxismo que só serve para ser jogada no lixo -- quanto a setores da imprensa e da academia.

D. José sabe das coisas! E sabe também que um catolicismo que se confunda com auto-ajuda barata pode servir para muita coisa, mas não serve para evangelizar. Evangelização se faz com a Verdade, mesmo que ela seja crua e mesmo, ou melhor, principalmente quando ela atinge em cheio as superficialidades do mundo.

Por tudo isto, tenho uma alegria imensa de ter sido indicado pelo meu grande amigo Wagner Moura, editor do fantástico blog O possível e o Extraordinário, a fazer parte da campanha "Apóstolo da Vida", que tem como símbolo a corajosa figura de D. José Cardoso Sobrinho, o grande bispo que enfrentou a fúria de ONGs abortistas, da imprensa local (e até da internacional!) e até mesmo de católicos que estão mais preocupados com o que pensa o mundo do que com a vontade de Deus. E tudo isto porque ele fez o que a Igreja manda e o que é dever de TODO católico: lutar pela vida desde a concepção até seu fim natural.

Enquanto muita gente virava as costas para o drama da menina de Alagoinha-PE, D. José, mesmo estando já no final de seu tempo como Arcebispo de Olinda e Recife, não teve dúvidas de levantar sua voz firme de sucessor dos apóstolos contra a absurda e cruel morte a que foram sentenciadas as crianças inocentes.

Que a santa firmeza de D. José inspire mais e mais católicos a enfrentarem a Cultura da Morte.


Sobre o selo

A iniciativa deste selo partiu do nosso querido Pe. Lodi, do site Provida de Anápolis, e que é um verdadeiro campeão nacional na luta pela defesa da vida.

Como escrevi anteriormente, fui indicado pelo Wagner Moura, que me concedeu a indicação usando palavras exageradamente elogiosas. Fica aqui meu agradecimento de coração! Ele é das pessoas mais bondosas que já conheci, e ser indicado por ele só confirma isto ainda mais.

Como é a regra da campanha, o indicado deve indicar 3 outros blogs ou sites para receberem o selo. Eis os meus indicados:

Blog Palavras Apenas - Editado pelo amigo Fabrício, que é das pessoas mais amáveis com quem já tive contato pela internet, tem como foco principal a família. A defesa pela vida começa exatamente na família; é nela que aprendemos que todos têm este direito e que é de todos a obrigação de lutar para que estes valores não sejam maculados.

Blog Jornada Cristã - A firmeza dos argumentos de meu querido amigo Matheus Cajaíba, editor deste blog, destrói sem dó os pseudo-argumentos de gayzistas, "progressistas" e acadêmicos de meia-pataca que por lá passam. Quanto à defesa da vida, este blog é eficientíssimo em demonstrar a fraqueza do discurso abortista.

Blog Rei Nada - Meu amigo Marcos Ludwig merece, mais do que ninguém, participar de uma campanha destas. Seu blog, o Reinada, é uma mistura que muito me agrada, como já relatei antes. Quanto à defesa da vida, Marcos é radicalmente contrário ao aborto, e seu pensamento não tem nada de emocional, é coisa de quem realmente pensou no assunto, o que pode ser visto nesta excelente exposição.

Blog Ecclesia Una - [Update!] Como vi que o blog do Fabricio já havia sido indicado, tomo a liberdade de escolher mais um, e esta escolha recai sobre o excelente blog editado por Everth Queiroz de Oliveira. Quisera eu, aos 14 anos, a idade de Everth, ter tanto amor pela Igreja como ele demonstra ter. Faço votos que ele permaneça sempre no bom caminho e na luta pela defesa da vida.

Estes são os meus 4 indicados! Eu teria mais blogs a indicar, mas vou seguir (mais ou menos) as regras do selo e ficar torcendo para que outros blogs que admiro muitíssimo pelo trabalho que prestam à defesa da vida sejam indicados e se juntem a nós nesta campanha.

E que todos nós possamos estar sempre dispostos a combater o bom combate, como fez São Paulo e como faz D. José Cardoso Sobrinho.

Nenhum comentário: