/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

terça-feira, março 31, 2009

D. José Cardoso Sobrinho receberá prêmio por sua batalha pela vida


É com muita alegria que recebi informações de que D. José Cardoso Sobrinho, o corajoso e incansável arcebispo de Olinda e Recife, receberá o Prêmio Cardeal von Galen, que é concedido pela Human Life International às personalidades – especialmente Prelados – que se destacam na defesa da sacralidade da vida conforme os ensinamentos católicos verdadeiros.

O prêmio leva o nome do Cardeal Clemens August von Galen, que foi bispo de Munique, Alemanha, durante o período do regime nazista. De forma corajosa, colocando em risco sua própria vida, o cardeal foi uma das mais ferrenhas vozes a denunciar os abusos do regime totalitário, o extermínio de seres humanos incapacitados e deficientes, a perseguição aos judeus, etc.


D. José, por sua corajosa defesa da vida dos gêmeos que foram abortados sob os aplausos de muitos, fez jus a esta homenagem. Enquanto a grande mídia e várias ONGs faziam o trabalho sujo de criar cortinas de fumaça para abafar a morte cruel de duas crianças, D. José nadava contra a corrente, até mesmo contra o catolicismo flexível de muitos, e fez todo o possível para que a vida de todos os diretamente envolvidos fosse preservada.


Parabéns a D. José e a todos os religiosos e leigos que lutaram o bom combate contra a Cultura da Morte!

Um comentário:

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Caro William Murat

Tivemos a grande honra (eu e meu marido) de conhecer o diretor o Sr Raymond pessoalmente e passar um agradável domingo em sua companhia.

Ele inclusive é pai de 8 filhos, esposo dedicado e suas histórias são fantásticas, além da educação primorosa que ministra junto sua esposa.

Um homem deste gabarito e honra homenagear Dom José posso garantir “de coração” que se trata de uma homenagem além de merecida, oferecida por um homem e apologeta que não só defende a Igreja com palavras, mas sim com sua propria vida e seu próprio exemplo.

Um homem e uma família da qual me orgulho de dizer “CATÓLICA”!

Grande abraço.

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira