/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

terça-feira, janeiro 06, 2009

Resposta a um fiel da IURD


Recebi um comentário em um post antigo que merece um post de resposta...

O post ao qual o comentarista indignou-se é este: "O aborto e a Teologia do Ódio de Edir Macedo". Nesta postagem, eu desmontei pseudo-argumentações de Edir Macedo, que, tal qual um lacaio do demônio (by Bernardo de Andrade), chega à baixeza de utilizar a própria Bíblia para defender o aborto.

Continue lendo:

https://contraoaborto.wordpress.com/2009/01/06/resposta-a-um-fiel-da-iurd/

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro William,

Certa vez, ao passar os canais de tv deparei-me com um desses programas da iurd na Record, no exato momento em que um "pastor" acusava a Igreja Católica de ser responsável pela intervenção americana no Iraque ... É mole?

Imagine, então, a doutrinação perversa incutida na mente de muitas pessoas, as mais das vezes, ingressadas nessa seita sem a mínima reflexão, sem o menor cuidado, sem qualquer verificação de idoneidade intelectual dos pseudo pastores. E muitas delas também desprovidas de uma bagagem cultural mesmo modesta que lhes permita discutir um tema, passando apenas a reproduzir feito papagaios ridículos o que lhes é transmitido nessas sessões disso e daquilo da iurd. Creio que temos aqui um exemplo notório desses coitados.

O que essa seita está fazendo - em nosso país, especialmente - é um verdadeiro estrago na religiosidade potencial de pessoas simples, com deturpações inacreditáveis como essa da fundamentação bíblica (...) para o aborto.

Abraços

William disse...

Caríssimo Eduardo:

Exatamente!

Estas seitas pegam as pessoas simples e as transformam em seres arrogantes, de narizes em pé, que só sabem repetir o que ouvem, apenas refletindo o ódio destes verdadeiros negociantes da fé.

Utilizar a Bíblia para defender o aborto creio que foi o ponto mais baixo a que já chegaram, e fico impressionado como há pessoas que ainda embarcam nesta furada.

[]´s