/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

sábado, março 21, 2009

S.S. Bento XVI x Presidente Lula: duas imagens, dois discursos

Imagem: Presidente Lula distribui preservativos no Rio de Janeiro, durante o Carnaval de 2009.

Discurso: "Eu não posso, como pai e como Presidente da República, fingir que distribuir preservativos é ruim. (...) Se perguntarem para mim "Ô, Lula, você é contra ou a favor do aborto?". Eu falo: como cristão eu sou contra o aborto. (...) Agora, como Chefe-de-Estado, eu tenho que tratar como questão de Saúde Pública." (Presidente Lula, dia 08/03/2009)




Imagem: Sua Santidade Bento XVI distribuindo a Sagrada Comunhão.

Discurso: "Como é amarga a ironia daqueles que promovem o aborto entre as curas para a saúde materna. É desconcertante a tese daqueles que acreditam que a eliminação da vida é um assunto de saúde reprodutiva." (Angola, 20/03/2009)

***

Praticamente desnecessário acrescentar algo.

O presidente Lula criou um personagem bicéfalo. Ele quer ser cristão apenas quando está na Capela do Palácio da Alvorada comungando das mãos de um cardeal ou quando vai ao Vaticano. No resto do tempo, ele deixa seu cristianismo de lado, preferindo fazer a demagogia de sempre.

Sua Santidade Bento XVI é cristão em todo lugar, seja no Vaticano ou em Angola. Seu discurso jamais muda. Ele é sempre coerente.

Um disbribui preservativos em franca oposição ao ensinamento da Igreja. O outro distribui a Sagrada Comunhão, alimento e sentido de nossa vida.

Difícil é entender por que alguns católicos admiram o bicéfalo Lula e olham com reservas para Sua Santidade. Provavelmente há mais gente que acha que pode colocar seu cristianismo na gaveta quando lhes convém.

Deve haver mais bicéfalos por aí...

-----
Fonte do discurso do Papa: Blog Fidei Depositium.


Nenhum comentário: