Através de nossa página no Facebook, recebemos um link para um clipe musical de Marcelo de Cairo. O tema da música é o aborto e o clipe é extremamente bem produzido e passa claramente a mensagem pró-vida, ao não se furtar a mostrar vários aspectos da realidade do absurdo do aborto.
A certa altura do vídeo sua letra faz uma importante pergunta, que jamais é respondida por quem defende o aborto: "Quem pode escolher quem merece ter o direito de viver?". Ninguém tem.
Para os médicos inescrupulosos, que se aproveitam e ganham dinheiro de mulheres e casais em desespero, Marcelo de Cairo tem um recado também: "(...) teu caviar tem gosto do meu sangue derramado".
O desespero da mulher é explicitado no rosto da atriz que interpreta a mãe prestes a abortar, quando ela olha para as mãos de seu parceiro e do médico-aborteiro que com um cumprimento selam o destino trágico de seu filho. É esta a realidade da maior parte dos abortos, no qual o tão falado "direito de escolha", obra do feminismo que tem no aborto sua principal bandeira, torna-se na verdade mais uma oportunidade para a opressão feminina. A mulher é pressionada, oprimida a "escolher" um ato que tudo nela lhe diz para rejeitar. E é ela que também arcará com as piores conseqüências físicas, psicológicas, afetivas.
Marcelo de Cairo está de parabéns por abordar corretamente o tema. A coragem de sua música, em um tempo em que muita gente que deveria falar sobre o mesmo se omite descaradamente, não é pouca coisa ver um clipe tão bem produzido levar a mensagem da realidade do aborto para muitos.