/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

quinta-feira, setembro 17, 2009

Toffoli, o "papista"


Alguém pode mesmo se dizer surpreso com a indicação de José Antonio Toffoli para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal? Evidente que não, pois esta é a maneira petista de atuar.

Se lhe falta o notório saber jurídico que seria necessário para ocupar uma vaga no STF, abunda-lhe o conhecimento dos poderosos, abunda-lhe a proximidade aduladora com o poder, coisas que se tornaram nos últimos anos a maneira petista de substituir a competência.

Toffoli pode enganar a Lula sobre seu notório saber jurídico, o que não deve lá ser tão difícil de fazer, mas coisa que o futuro Ministro não pode é enganar a quem quer que seja sobre seu catolicismo.

Em matéria publicada hoje no jornal O Globo, José Antonio Toffoli, o ainda Advogado Geral da União, declara-se "católico apostólico romano papista". Talvez o ex-advogado petista mostre em relação ao conhecimento do Catecismo a mesma competência que mostrou no passado ao tentar por duas vezes -- e falhar em ambas -- uma vaga de juiz de primeira instância. Só assim podemos tentar entender o particular catolicismo de Toffoli, um catolicismo tão incoerente que o leva a declarar-se "contra o aborto e contra sua criminalização".

E é muito curiosa também a escolha de adjetivos do dr. Toffoli. O futuro ministro deve desconhecer que o termo "papista" foi criado por protestantes como forma de rotular depreciativamente os fiéis da Santa Igreja, a única fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Provavelmente é desconhecido do dr. Toffoli, mas o termo papista está tão carregado de negatividade e preconceito, que este era o exato termo com que os membros da tristemente famosa Klu Klux Klan (KKK) se referiam aos católicos em geral.

Ao utilizar uma tal palavra para classificar seu "catolicismo" só podemos achar que a incompetência do dr. Toffoli não fica apenas em demonstrar que tenha notório saber jurídico, mas também é levada até ao completo desconhecimento do que é ser católico, uma incompetência tão grande que ele utiliza um termo que jamais deveria ser utilizado por um católico para referir a si e a seus irmãos de fé, um termo que só é utilizado por aqueles que odeiam a Santa Igreja e seus fiéis.

Mas talvez seja pedir muito que um homem que se diz
"contra o aborto e contra sua criminalização" tenha o mínimo de conhecimento sobre a religião que diz professar. Afinal, como todos sabemos, os petistas são famosos por seguirem um catolicismo à sua maneira.

Nenhum comentário: