/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

terça-feira, setembro 15, 2009

Aborto/Câncer de Mama: a evidência cada vez mais evidente


Dra. Angela Lanfranchi é uma médica-cirurgiã especializada em câncer de mama, e também Professora-Assistente de Cirurgia na Robert Wood Johnson Medical School e é presidente do Breast Cancer Prevention Institute.

continue lendo

https://contraoaborto.wordpress.com/2009/09/15/aborto-e-cancer-de-mama/



3 comentários:

Vanessa Reis disse...

Mas se até contraceptivos orais aumentam as chances de ter câncer de mama, qual é a alternativa para quem tem ovários policísticos e precisa tomá-los?

William disse...

Prezada Vanessa:

Creio que o principal ponto que a Dra. Lanfranchi quer dar relevo é que às mulheres deve ser dada toda a informação disponível.

Em outro artigo sobre o mesmo assunto (disponível aqui), a mesma médica assim escreve:

"Os médicos não têm mantido o juramento de Hipócrates em tais assuntos, pois deveriam utilizar-se destas drogas esteróides encontradas nos contraceptivos com muito cuidado e precaução."

Ou seja, em primeiro lugar, informação; em segundo, os médicos não devem simplesmente encher as mulheres de medicamentos que podem ter efeitos devastadores à saúde destas sem procurar outras alternativas ou informá-las sobre todos os efeitos que poderão advir do uso de contraceptivos orais.

[]'s

Vanessa Reis disse...

Obrigada pela resposta, William.
Sei que o ponto principal é a falta de informações, sem dúvida. É que fiquei intrigada. Mas já tomei algumas providências para me informar a respeito da minha dúvida específica.
Obrigada e parabéns pelo blog.