/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

terça-feira, abril 28, 2009

Salve Santa Gianna Beretta Molla, padroeira dos não-nascidos, das mães e dos médicos!

Médica, esposa, mãe e santa!

"Ó, Jesus, prometo submeter-me inteiramente a tudo que Tu permitires acontecer comigo, faça-me apenas conhecer a Tua vontade."

Hoje é o dia de Santa Gianna Beretta Molla, um exemplo para tantos católicos e para o mundo inteiro! Santa do amor à vida! Amor aos seus filhos, mesmo os não-nascidos! Amor a Deus, que nos dá o Dom da Vida! Amor à Igreja, obra do Altíssimo!

Um mundo repleto de hedonismo não entende a opção de Santa Gianna, que para preservar a vida de sua filha ainda em seu ventre, recusou tratamento que certamente causaria a morte da bebê. Ante a terrível opção, Santa Gianna disse palavras a seu marido que só poderiam sair de um coração para quem não há limite no amor:

"Caso tenha que escolher entre mim e o bebê, não hesite, -- e eu o exijo -- escolha o bebê. Salve-o!"

Deve um cristão procurar imitar seu Redentor naquilo que suas forças lhe possibilitarem. É nosso dever e nossa utopia buscar sempre seguir os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Santa Gianna, ao dar sua vida pela de sua filhinha, mostrou-nos uma das facetas da missão de Nosso Senhor: dar a vida para que outros a tenham verdadeiramente. Este gesto heróico de Santa Gianna foi um passo largo em direção à santidade, e é uma lição eloqüente para um mundo cuja única medida parece ser o prazer imediato.

Mas a pátria de Santa Gianna é outra! Ela passou entre nós, entre nossas dores e nossos obstáculos, como peregrina que aqui estava cumprindo uma missão, assim como cada um de nós. A pátria de Santa Gianna é o Paraíso! É lá, junto ao seu amado Redentor que ela intercede por nós, por nossas lutas, para que nós sejamos fortalecidos no combate que aqui travamos contra a cultura da morte, contra a ignorância de um mundo que cada vez menos reconhece a santidade da vida humana, principalmente dos que ainda não nasceram.

Gianna Beretta Molla, médica, esposa, mãe e, finalmente, santa, mostra-nos que o chamado à santidade é universal e não existe nem estado de vida, nem profissão e nem qualquer outro obstáculo que impeça a quem quer que seja de fazer a vontade de Deus. Apenas uma coisa é necessária: abrir o coração às Graças do Criador e nEle confiar inteiramente!

Santa Gianna confiou no Altíssimo ao oferecer sua vida pela vida de sua filha. Loucura? Não mesmo! Somente é loucura a olhos meramente humanos. Para o Senhor Deus é isto que é realmente ser Sua filha, como é Santa Gianna!

Isto é ser santa! Isto é ser mãe!

***

Frases de Santa Gianna:

"Também no sofrimento devemos dizer: Obrigado, meu Deus!"

"Se alguém considerasse o quanto Jesus sofreu, este não cometeria o menor dos pecados."

"Assim como o sacerdote pode tocar Jesus, também nós podemos tocá-Lo através dos corpos de nossos pacientes... Temos oportunidade de fazer o bem que não é possível a um sacerdote. Nossa missão não termina quando os remédios não mais têm efeito. Devemos encaminhar as almas para Deus; nossas palavras têm alguma autoridade... Médicos católicos são muito necessários!"

"O médico não deve interferir. O direito da criança à vida é igual ao direito da mãe. Um médico não pode decidir; é pecado matar um bebê em gestação."

"Quando alguém faz sua obrigação não se deve preocupar, pois o auxílio de Deus não lhe faltará."

"Nosso corpo é um cenáculo, um mostruário: através deste cristal o mundo deveria ver a Deus."

"O segredo da felicidade é viver momento a momento e agradecer a Deus por tudo que Ele, em Sua bondade, nos dá dia após dia."

"A Providência Divina está em todas as coisas, está sempre presente."

"Ó, Jesus, prometo submeter-me inteiramente a tudo que Tu permitires acontecer comigo, faça-me apenas conhecer a Tua vontade."

***
Para obter graças pela intercessão da Santa Gianna

Deus Pai, que nos destes Santa Gianna como exemplo de esposa amorosa, que cercou de amor a sua família construindo uma verdadeira "Igreja Doméstica", fazei que assimile esse mesmo amor incondicional, consagrando minha vida ao vosso serviço e ao serviço de todos. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...).
Jesus, Redentor da humanidade, que chamastes Santa Gianna para a missão de médica do corpo e da alma, vendo o vosso sofrimento no irmão doente, fazei que seguindo o exemplo de vossa serva, eu possa entender a minha dor e a do meu irmão, participando do sacrifício da vossa santa cruz. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...).
Espírito Santo, fonte de todo amor, que infundistes no coração de mãe da Santa Gianna a coragem dos mártires para que testemunhasse com a própria vida o amor pela criança que trazia no seu ventre e fosse exemplo de fé, esperança e caridade, fazei que ela se torne modelo de autêntico caminho de santidade para todos os cristãos. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...).
***
Oração à Santa Gianna Beretta Molla:
Ó Deus, Amante da Vida, que concedestes a Santa Gianna responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e mãe, concedei também a mim, por sua intercessão, a graça de que tanto preciso, como também seguir fielmente a vossa vontade, para que resplandeça sempre nas nossas famílias o Dom que consagra o amor eterno e a vida humana. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
***
Algumas imagens de Santa Gianna:



7 comentários:

Fabrício L. Ribeiro disse...

Belíssimo post, William! Homenagem merecida! Santa Gianna, rogai por nós!

Paz e Bem!

Wagner Moura disse...

Copiei o seu post, William! Deus abençoe todas as famílias, as mães e médicos, pelo intermédio de Santa Gianna.

Emanuelle Carvalho Moura disse...

Lindo post!
Viva Santa Gianna! Aliás, eu fiz a novena! Deu muitos frutos!
Linda Santa Gianna,
Rogai por nós!

Anônimo disse...

SEMPRE IMAGINAMOS OS SANTOS VESTIDOS DE TÚNICAS COMPRIDAS E ANTIGAS. MAS SANTA GIANNA É UMA SANTA MODERNA, DOS NOSSOS TEMPOS. SUAS FOTOS SÃO LINDAS, SEU SEMBLANTE É MARAVILHOSO. TODOS OS SANTOS TÊM A BELEZA DO AMOR DE DEUS. SANTA GIANNA E TODOS OS SANTOS, ROGAI POR NÓS!

Anônimo disse...

Gostei muito de conhecer a Santa Gianna Beretta, fiquei muito emocionada com a sua vida. Que ela interceda junto a Deus Pai a todas as mães. Amem

Anônimo disse...

meu nome é Marcia Cristina de Godoy - Bauru-SP escrevi no ultimo comentario.

Unknown disse...

Esse vídeo foi feito em homenagem a Santa Gianna Beretta Molla. Espero que vocês gostem e ajudem a divulgá-lo. Paz e bem!
http://www.youtube.com/watch?v=QaevSxiF28Q&feature=related