/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

terça-feira, outubro 05, 2010

Tiririca é um palhaço. E qual é tua desculpa, Gabriel Chalita?


Seguido ao palhaço Tiririca, o "católico" Gabriel Chalita foi o 2o. deputado federal mais votado no estado de São Paulo.

Se Tiririca ganhou sendo palhaço, Chalita tentou ganhar sendo sério, e católico sério! Se o primeiro teve sucesso, Chalita naufragou exatamente por causa de suas piadas de mau gosto, tais como esta:
"A crítica é boa quando baseada em fatos. Mas essa tentativa de desconstruir pessoas com boatos é muito ruim. Dilma nunca disse ser a favor do aborto."
Se Tiririca arranca risadas ao mostrar o fundo do poço da política nacional, Chalita só traz lágrimas aos olhos de muitos católicos que vêem um homem que poderia ser um bom líder aceitar perverter os princípios católicos por um punhado de votos e talvez por algum cargo em um eventual governo Dilma.

Negar que Dilma seja a favor do aborto é como negar a Lei da Gravidade. Só os palhaços aceitariam fazer tal coisa… Tiririca teria desculpa pronta para tanto, mas e Chalita?

Como trouxe o blogueiro Wagner Moura, eis uma fala recente da fantoche Dilma Rousseff:
"Não haver descriminalização do aborto, no Brasil, é um absurdo!"
Esta é a palavra de Dilma e qualquer coisa além disto é palhaçada de quem quer manipular.

Chalita não concorda com desconstruções baseadas em boatos. Concordo com ele. E será que ele concorda comigo sobre desconstruções baseadas em fatos? Se Dilma acha que é um absurdo que o aborto não seja descriminalizado, contra o aborto é que ela não é. Se não é contra, só pode ser a favor.

A um palhaço como Tiririca, este fato deve bastar. A outros palhaços, pode ser que não... Afinal, há palhaços e palhaços, não é mesmo?

Tão triste quanto ver um católico de fachada, daqueles que deixam de lado os ensinamentos da Igreja pelo canto de sereia do mundo, é ver um palhaço que queira ser levado a sério.

Nenhum comentário: