/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

sexta-feira, julho 09, 2010

Simplesmente não entendem...


O recente e tristemente conhecido caso da moça que disse em sua conta do Twitter sentir prazer em entregar uma autorização para aborto de bebê anencéfalo ganhou uma postagem de craque do Wagner Moura.

Em cinco parágrafos curtíssimos o blogueiro mostra o devastamento moral de uma sociedade em que alguém é capaz de sentir prazer no simples gesto de entregar um papel com uma autorização de morte. Morte esta que será conduzida em alguma clínica de "aborto legal", este eufemismo que esconde um ato hediondo até não mais poder, que é a eliminação de um ser humano ainda no ventre de sua mãe.

Nesta sociedade com a moral no chão, há funções distintas, assim como há prazeres distintos. Há, como sempre houve, os que autorizam, e há, também como sempre, os inocentes que vão morrer. E, como burocratas atestando a qualidade de nossa ruína moral, há aqueles que carregam papéis e sentem prazer quando o processo é eficiente.

Mas o tal prazer, de tão complexo, precisa de esclarecimento:
"O meu prazer, meu caro, foi poder contribuir, mesmo que com uma pequena parcela, com o fim do sofrimento de uma família." (original aqui)
O abortamento de um bebê portador de anencefalia é uma oportunidade de amar que foi desperdiçada. O sofrimento não é terminado, é apenas transferido, e, neste caso, transferido para a parte mais frágil de todas. Não há prazer que possa se encaixar aqui, ao menos se quisermos, como o Wagner, "que o mundo seja mais do que isso".

A única coisa que termina realmente com o sofrimento é o amor, e não através do mascaramento da realidade, mas através da transformação daquilo que realmente importa: o coração do homem.

Mas há gente que simplesmente não entende. Triste...


4 comentários:

Anônimo disse...

A imagem está excelente, mas contém um erro teológico crasso. Está invertida! A porta do inferno, obviamente, tinha que ser a da ESQUERDA...

Anônimo disse...

A foto reflete a inversão dos valores!!!!!!

PA disse...

A propósito do aborto, achei este vídeo que dá bastante que pensar... http://www.pauloadriano.com/blog/?p=464

William disse...

Obrigado pelo link, P.A.!

Este vídeo já foi abordado em outro post aqui no blog:

http://contra-o-aborto.blogspot.com/2009/09/blood-money.html

[]'s