/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

segunda-feira, abril 04, 2011

Feministas: ontem e hoje

8 comentários:

Hamanndah disse...

Meu caro

Como já comentei antes: sou feminista e sou CONTRA o ABORTO

Nem toda feminista atual é abortista, sou como as feministas citadas de antigamente

Agora eu defendo que os homens não sejam obrigados a prestar serviço militar e que o tempo de trabalho dos homens seja diminuido para 30 anos

e sou tambem a favor do casamento gay, sim, todos têm direito de escolher com quem querem transar, contanto que não faça mal a ninguem

mas, quanto ao aborto , sempre fui e continuarei sendo CONTRA, sempre

abraços
Hamanndah

William disse...

Minha cara:

Eu sei disto, mas o fato é que feministas contra o aborto são minoria, coisa rara mesmo. Aliás, foi por causa de mensagens como a tua que escrevi "(...) já tive oportunidade de receber mensagens de mulheres que se classificam como feministas mas que não compactuam com a agenda da maioria das ativistas em nossos dias".

Acho ótimo que vc seja como as feministas de antigamente e espero que as novas gerações tomem de volta o território que hoje é dominado por gente que só destila ódio em relação aos homens.

Eu gostaria muito de ver mais feministas que, como você, tenham coragem e repitam as palavras de Alice Paul: "O aborto é a máxima exploração da mulher".

[]'s

Hamanndah disse...

Querido

Tenho uma comunidade na internet "Feministas contra o Aborto" que, infelizmente, têm poucos itens para serem comentados, pois não sou muito expert em pegar assuntos pescando na internet.

Espero que não se importe de eu colar seus posts, lá, no fórum, para comentários, deixando bem claro, óbvio, de onde vieram.

Vou colocar, sempre, o seu link lá, claro.

Espero que você não se importe
Abraços
Hamanndah

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97275355

William disse...

Minha cara:

Fique à vontade!

[]'s

Karina Bodart disse...

Willian, você que é mais estudioso do assunto que eu, certa vez eu li que um das primeiras reinvidicações feministas era o direito de terem seus filhos em paz, sem os olhares de acusação que rondavam sua casa, posto que uma criança recém nascida lembrava a todos que ali, naquela casa, havia um casal que tinha relações sexuais.

E uma feminista, como "bandeira de guerra", estendeu no varal para todos verem as várias fraldinhas de pano de seu bebezinho.

Eu não duvido, pois minha vó conta que, qdo ela teve meu tio caçula, não falou para minha mãe, já mocinha, que ia à maternidade, posto que era vergonha demais.

Sou muito ruim de gravar fonte, sinceramente, não lembro onde li isso. Você tem como confirmar?

William disse...

Prezada Karina:

Eu não sabia disto, mas achei interessante.

Vou tentar procurar confirmação sobre isto e, caso encontre, colocarei aqui, ok?

[]'s

Hamanndah disse...

Querido William, oi eu de novo

Este ultimo comentário, da moça, me fez lembrar.

Eu tinha uma tia que admirava muito.

Ela, na década de 40, tornou-se mãe solteira e corajosamente assumiu a criança. Meus avós, pesoas maravilhosas e meu pai, irmão caçula dela, deram o maior apoio.

é bom ver mulheres da minha família que nunca cometeram aborto e que são pessoas corajosas.

Como você sabe, sou feminista e fico revoltada quando um homem e mulher tambem, discrimina uma mãe solteira, chamando de vadia.

A mãe solteira, que ama e assume seu filho, não é e nunca será uma ada, apenas na mente de pessoas intolerantes.

Veja este post que escrevi, elogiando a mãe solteira que não abortou :

http://hamanndah.blogspot.com/2010/06/elogio-mae-solteira.html

Abraços, William e muita força mútua na luta contra o aborto.

Hamanndah

William disse...

Olá, Hamanndah:

Tua família foi maravilhosa ao dar apoio à tua tia! Os tempos eram outros e não deve mesmo ter sido fácil, e, apesar disto, a coragem, o amor e o respeito pela vida falou mais alto.

Gostei muito de teus post elogiando as mães solteiras que enfrentam de tudo e sempre com muito amor. Realmente, elas merecem todo o nosso apoio e é muito positivo que hoje o preconceito seja bem menor.

[]'s