/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

sábado, novembro 07, 2009

Um novo blog sobre maternidade: MONSTRA TE ESSE MATREM


Blog novo na praça! A socióloga Rosane Mito criou um blog cujo assunto principal é a maternidade, este dom fantástico que o Senhor Deus deu às mulheres.

É muito bom ver a maternidade tratada de uma forma altamente positiva, como verdadeira Graça de Deus. Mas o melhor mesmo é deixar a autora do blog falar um pouco sobre a maternidade nos dias atuais. Eis um pequeno trecho (original aqui):
"É nesse contexto que encontramos a maternidade hoje. Pressionada entre o medo e a culpa. Medo de perder todas as comodidades e todas as glórias que, segundo nos contam, apenas poderão ter aquelas que abdicarem ou ao menos adiarem o quanto puderem essa “incômoda” aventura. Culpa por continuar desejando e querendo algo que acredita que pode lhe completar e dar sentido a vida. Culpa também por acreditar que se tiver um filho, ou mais um, vai tornar mais pobre o mundo em que eles viverão. Ou talvez porque teve um filho muito cedo e agora todos dizem que a esperança no futuro acabou, entre fraldas sujas e mamadeiras, entre papinhas e noites em claro... (...)"
O blog está apenas iniciando, mas só vermos um assunto tão importante tratado de forma séria dá para ver que o potencial é muito bom.

Rosane Mito merece muitos parabéns pela iniciativa! Espero que mais mulheres trilhem o mesmo caminho, pois precisamos muito disto.

Vale checar: MONSTRA TE ESSE MATREM

Um comentário:

Rosane Mito disse...

William, obrigada pelo apoio e incentivo. Espero realmente poder contribuir para que as mulheres possam recuperar o equilíbrio em suas escolhas e prinsipalmente que consigam ver a grandeza e a beleza da maternidade como uma benção!
Em Cristo, Rosy