/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

quarta-feira, abril 01, 2009

Universidade de Notre Dame acolhe Obama...

* ["Oh, uau!, é tão bom tê-lo conosco! Você é um líder fantástico! Oh, isto é um presente para nós?"]


... e contribui para que o catolicismo, mais uma vez, curve-se frente ao mundo.

A Igreja nos EUA está passando por um turbilhão causado pelo convite por parte do reitor da prestigiosa Universidade de Notre Dame, que é um ícone do catolicismo norte-americano, para que o presidente dos EUA, Barack Obama, dê a aula inaugural deste semestre. E o presidente também será homenageado com um título de Doutorado Honoris Causa. Isto é bem melhor explicado pelo Danilo Augusto em seu ótimo blog.

O fato é que há universidades católicas que, bem longe de fazerem jus ao nome, portam-se muito mais como cabeça-de-praia na batalha contra a Santa Igreja. Meu amigo Matheus Cajaíba, do ótimo blog Jornada Cristã, trouxe hoje mais um escândalo que está para ocorrer cá na Terra de Santa Cruz.

Enquanto lá nos EUA há universidades católicas que acham por bem homenagear um abortista-mor -- que é exatamente o que Obama é --, por aqui há universidade católica que acha que tudo bem um cursinho de "Direito à diferença", que não há nada de mais.

Nada de mais? Esperemos... Obama recebendo homenagem de universidade católica, tripudiando sobre os cadáveres de tantos não-nascidos com sua defesa INCONDICIONAL do abortismo, é a maior prova de que há gente que não mais apenas tolera o mal -- o que já seria obsceno --, há gente que homenageia o mal.

Nenhum comentário: