/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

terça-feira, outubro 18, 2011

Como a China trata suas crianças

Aqui no blog de vez em quando aparece alguma postagem sobre a China. Não é para menos, pois um país que impõe abortos forçados a seus habitantes dá mesmo muito assunto a quem luta contra o aborto.

Mas desta vez, a China se superou... 

O vídeo que vai abaixo é das imagens mais horrorosas com as quais já me deparei, e olhe que eu já me forcei a ver coisas de embrulhar o estômago. As imagens abaixo são fortes, embora a baixa qualidade da imagem amenize o impacto visual.

Em resumo, o vídeo mostra uma criança de 2 anos que foi atropelada por uma van e que ficou estirada em uma estreita rua de um mercado. Uma outra van passou por cima do corpo da menina. Dezoito pessoas passaram pela menina estirada na rua e ensangüentada, muito provavelmente gemendo devido às dores atrozes. Passaram e nada fizeram... Até que uma mulher viu, horrorizada, a menina e a retirou do caminho dos carros e procurou ajuda. Em seguida, sua mãe chega desesperada e toma a filha nos braços e corre procurando socorro.



Deus do Céu! Dezoito pessoas foram capazes de olhar para uma criança agonizando e simplesmente desviar o caminho e continuar com seus afazeres.

Sei que pulhas existem em todos os lugares, seja no Brasil ou na China, mas é de surpreender o número de pessoas que passam por um semelhante, por uma frágil criança necessitando de ajuda, e o ignoram completamente. Talvez isto seja o que resulta de décadas de comunismo, ou, mais ainda, da junção de comunismo com o capitalismo mais do que selvagem como o que vem sendo implantado na China.

Aqui mesmo no blog já foi divulgado que o infanticídio puro e simples é praticado em certas regiões da China quando o bebê não é do sexo masculino -- ver "'Bebês meninas não contam': uma história de mulheres".

Em outro caso igualmente horrível, corpos de bebês foram retirados do fundo do leito de um rio na província de Shandong -- ver "'Pescadores de homens' em versão comunista".

E estes são apenas alguns poucos casos que chegam até nós...

A pequena Yue Yue está em estado grave em um hospital. A menina é realmente uma sobrevivente. Não bastasse ela ter vindo à luz em um país no qual o índice de nascimentos de meninas vai decrescendo cada vez mais, ela sobreviveu a dezoito transeuntes que a ignoraram enquanto ela lutava por sua vida.

Que o Senhor Deus a ajude.

Nenhum comentário: