/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

sábado, abril 09, 2011

Hipocrisia abortista

0 comentários ###
Ana de Hollanda
Recentemente, quando perguntada se é a favor da legalização do aborto, Ana de Hollanda, Ministra da Cultura, respondeu com uma só palavra:
"Sou."
Sobre massacre de 12 crianças em Realengo, subúrbio da cidade do Rio de Janeiro, a ministra achou por bem dar uma declaração com mais conteúdo:
“A tragédia do Realengo nos mergulha num sentimento que desconhecíamos, uma dor absurda porque misturada a um espanto descomunal. Ao mesmo tempo, nos leva a uma adoção pela dor: todos e cada um de nós passamos a ter ali a sua filha, o seu filho, o seu sobrinho, além daquela típica e tão querida garota do vizinho que certo dia se infiltrou na nossa vida com a desculpa de gostar de tomar o lanche na nossa casa. Como mãe, tia e avó que sou, me somo a cada mãe e a cada família para, ao mesmo tempo em que choro junto, dar um abraço apertado para renovarmos a esperança na vida e, também juntos, passarmos a cuidar mais dela.

Ana de Hollanda

Ministra de Estado da Cultura"

Difícil imaginar um exemplo mais perfeito de hipocrisia abortista. Deparada com um questionamento sobre a liberação do aborto, a ministra não deixou dúvidas sobre seu posicionamento. Nem mesmo tentou, como outras ministras a quem foi feita a mesma pergunta, maquiar a resposta. É a favor e pronto.

Tempo de gestação, motivos do abortamento e outras variáveis criadas por abortistas para tornar mais palatável o horror que eles defendem, sequer passaram pelo discurso da ministra. Em resumo, por suas palavras podemos imaginar que ela é favorável a qualquer tipo de aborto.

Palmas para sua coerência! Sou dos que defendem que quem é favorável a um tipo de aborto é também, por coerência, favorável a qualquer outro tipo. Quem é favorável à distribuição de Pílulas do Dia Seguinte deve também, por coerência, ser favorável ao Aborto por Nascimento Parcial, uma coisa que é tão ou mais horrenda quanto um psicopata atirar na cabeça de uma criança. Incoerente é defender uma coisa e verter lágrimas pela outra.

Ou seja, quando a mídia está em polvorosa, procurando qualquer autoridade para dar declaração, Ana de Hollanda lembra que é "mãe, tia e avó" e chora junto às mães das vítimas. Certo... Já quando é perguntada por uma revistazinha idiota se ela é favorável à morte de não-nascidos, ela nem titubeia: "Sou".

Interessante, não? Os abortistas e sua ética seletiva é coisa realmente espantosa.

quinta-feira, abril 07, 2011

Amor sem limites - O testemunho de Edivaine Cristina

1 comentários ###
Edivaine Cristina
Grávida, Edivaine Cristina -- "Edi" para os mais próximos --, soube do diagnóstico de câncer e seus médicos, querendo submetê-la a fortes sessões de quimioterapia para pôr fim à doença, a aconselharam a abortar a criança em seu ventre.

segunda-feira, abril 04, 2011

Feministas: ontem e hoje

8 comentários ###

Assinem, paulistas! São Paulo pela Vida!

0 comentários ###

Recebi a mensagem abaixo e repasso. É dirigida aos eleitores do estado de São Paulo.
=====================
Prezados Participantes do Brasil pela Vida

Começamos este ano convocando todos os participantes do Estado de São Paulo para uma campanha de abaixo assinado para entrar na Assembléia Legislativa do Estado com uma Emenda Constitucional de iniciativa popular.

O que vem a ser isto?

Pela constituição do nosso Estado, se nós conseguirmos 1% do eleitorado paulista, ou seja, 300 mil assinaturas, podemos entrar com uma emenda de iniciativa popular, assim como foi o "ficha limpa" em termos de Brasil.

O que é que vamos pedir?

Que seja acrescentado em nossa constituição estadual que a vida começa na fecundação. Isto é muito importante pois, se a vida começa no momento da fecundação, todo bebê passa a ter o direito à vida desde o momento em que ele é fecundado.

Vamos, pois, entrar no link abaixo e participar do abaixo assinado (clique aqui) que é promovido por diversas associações e movimentos pró vida (clique aqui).

O bebezinho no ventre materno não pode se defender; ele depende de Você. Se você cruzar os braços, estará permitindo que milhares de crianças sejam abortadas no Brasil.

Vamos à luta!
========================

ELEITORES PAULISTAS, VAMOS ASSINAR E DIVULGAR ESTA INICIATIVA.


domingo, abril 03, 2011

Os assustadores números do aborto em Portugal

1 comentários ###

"DESDE QUE PORTUGAL APROVOU O ABORTO OS NUMEROS SÃO ASSUSTADORES"
Continue lendo:

https://contraoaborto.wordpress.com/2011/04/03/os-assustadores-numeros-do-aborto-em-portugal/ 

Líder Pró-Vida ameaçada!

0 comentários ###
Maria das Dores Hipólito, conhecida líder Pró-Vida do RJ, encaminhou esta mensagem para vários de seus contatos:
==============================
Caríssimos Amigos(as)

Paz e Bem !

Comunico que estou sendo ameaçada.

O Agressor da gestante amparada na Casa de Amparo Pró-Vida São Frei Galvão veio a minha residência e disse-me palavras com sentido de ameaça tipo: A senhora quer assim então vai ver...(veja anexo). O mesmo é ex-presidiário.

A Ocorrência foi feita no dia 26 de fevereiro e ele tem transitado nas proximidades da Casa de Amparo e também da minha casa.

Até o momento nenhuma medida foi tomada por parte da segurança pública e de quem de direito.

O caso é do conhecimento da secretaria dos direitos humanos de Nilópolis. A secretaria disse-me: Tome cuidado, e num telefonema deixou recado para que eu não saísse de casa depois das 22h.

O fato é do conhecimento do Conselho Tutelar.

No dia 31 de março uma ex- assistida da casa de amparo veio comunicar para que eu tomasse cuidado porque o Marquinho queria me matar. A voluntária Cris que recebeu a informação ficou com medo de me contar para que eu não tivesse aumento de pressão ou passasse mal.

A Cantora Cristina Ramos que é voluntária nos dias de sexta feira ao tomar conhecimento me contou este fato.

Amanhã dia 03 de abril, voltarei a delegacia e com o mesmo escrivão irei fazer o registro.

O que me compete, tenho feito. Agora só resta esperar a Justiça dos homens. Eu, tenho certeza de que estou sob a Proteção Divina.

Não deixei de exercer todas as minhas atividades e não deixarei. Não posso me tornar prisioneira de ameaças.

Eu ainda acredito na Justiça neste País e nos homens e mulheres de bem que dignificam a Justiça no Estado do Rio de Janeiro. Peço orações.

Para o conhecimento de todos (as) segue em anexo os registros.

Finalmente, se por ventura eu for assassinada, ficará a história narrada nos arquivos da 57ªDP de Nilópolis.

Paz e Bem !

Doris Hipólito – Pedagoga, Orientadora Educacional, Juiza de Paz Eclesial, Fundadora do Movimento Pró-Vida em Nova Iguaçu e Fundadora da Associação Mulheres Pela Vida – RJ.
==============================

É um verdadeiro absurdo que Doris Hipólito veja dia após dia seu algoz se aproximar ameaçadoramente sem que os órgãos de Segurança Pública tomem qualquer atitude concreta para que sua integridade física seja preservada.

O mínimo que se pode esperar é que as autoridades busquem a pessoa que a está ameaçando e façam junto a ele as averiguações necessárias. Não é possível que uma mulher seja ameaçada, tenha já comunicado tal fato às autoridades e seja obrigada a levar sua vida e suas atividades sob a sombra do medo que lhe é imposto sem que nenhum tipo de proteção lhe seja dada.

Beira o nonsense, mas não surpreende ninguém, infelizmente, que a única coisa feita até o momento sejam inúteis recomendações para tomar cuidado ou para não sair de casa tarde da noite. Será que os órgãos de Segurança Pública só vão levar a sério as ameaças quando nada mais houver a ser feito?

A Secretaria de Segurança do RJ deve atuar o quanto antes de alguma forma concreta para que Doris possa continuar exercendo suas atividades sem qualquer tipo de impedimento ou apreensão.

Solicito a todos que divulguem este absurdo entre seus contatos e façam o possível -- através de telefonemas e envio de e-mails à Secretaria de Segurança do RJ -- para pressionar as autoridades para que atuem pronta e firmemente para que Doris tenha sua vida preservada. Eis os dados para contato:
E-mail da Secretaria de Segurança do RJ: sesegrj@gmail.com
Telefones: (21) 2334-9441 | 2334-9445
Mais dados na página da SESEG.

Roguemos muito ao Senhor Deus para que Ele continue dando Sua proteção a esta sua filha que tanto faz pelos mais humildes dentre os humildes, os não-nascidos. E peçamos também à Nossa Senhora para que continuamente interceda por nossa amiga Doris.

quinta-feira, março 31, 2011

Sociedade e aborto: uma resposta

1 comentários ###
Recebi o seguinte comentário de Ikah na postagem "Palavras de mães: #QuantosEuTeAmo ?":

"sou a favor do aborto, acredito que é uma decisão que cabe a mulher tomar, os filhos indesejados hoje no brasil são grandes causadores e vítimas de comportamentos degradáveis e violentos. temos o crescente abandono, os traumas, a deliquência juvenil, os mal tratos infantis, abusos sexuais.
infelizmente na nossa sociedade atual temos mães muito novas, temos filhos renegados, estamos gerando ódio. só nos preocupamos com os não vivos e esquecemos dos já nascidos, é muito fácil quando a situação não é conosco, que não temos que cuidar de crianças com um sálário mínimo, quando somos tão filhos quanto nossos filhos.
falta de responsabilidade sim, mas em compensação o que é melhor ? criar um filho que ao descobrirmos passamos a odiá-lo, a querer não `tê-los, isso sim é uma crueldade, ou então, por causa de uma lei, temos o diagnostico de uma anencefalia e a mãe que tanto espera pelo seu primeiro filho deve o aguardar morto em seus braços."

* * *

Abaixo segue o meu comentário ao comentário de Ikah:

"Sou a favor do assassinato, acredito que é uma decisão que cabe ao assassino tomar".

A frase acima caberia perfeitamente na boca de quem defendesse o assassinato. Estou reduzindo teu pensamento ao absurdo? Não, nem é preciso, pois ele já é absurdo por si mesmo, servindo até para justificar o assassinato. Note-se que nem há diferença entre o que você escreveu e a fictícia frase de quem defendesse o assassinato: nas duas, há uma vítima e há alguém que acha que tem o poder de vida ou morte sobre um inocente. O trágico, no caso do aborto, é que uma mãe tome o lugar do assassino ao tirar a vida de um ser que sequer tem voz clamar por sua existência.

Vejo, aliás, que você quer jogar a culpa pelos problemas da sociedade brasileira, muitos deles estruturais, nas costas dos filhos indesejados. Aliás, quem são os filhos desejados? Quantos de nós pode realmente falar que veio ao mundo como resultado de um planejamento perfeito de seus pais? Quantos de nós não viemos à luz como uma surpresa para nossos genitores? Nem por isto a maioria da sociedade é de gente com "comportamentos degradáveis e violentos". Mil desculpas, mas isto é encarar o problema de nossa sociedade de forma simplista ao extremo e creio que você possa mais do que isto.

A degradação da família, a ausência do estado nas áreas em que devia se mostrar presente, a crescente secularização, a falta de educação, etc., são algumas das causas de nossa derrocada como sociedade. No entanto, o que você propõe é uma solução simplória: liberar o aborto.

Não sei se você notou ou se foi apenas um ato falho, mas você contrapôs "não vivos" e "já nascidos", o que é absurdo quando o assunto é aborto. Jamais o fruto da concepção é um "não vivo"; se fosse, não se estaria discutindo o aborto. Se foi de caso pensado, creio que você precisa se aprofundar mais no assunto, pois o que vai no ventre da mãe, mesmo daquela que pensa em abortar, é um ser humano vivo como eu ou você e que tem o mesmo direito à vida. Se foi apenas um ato falho, seria bom que você não o cometesse novamente.

E quem esquece dos já nascidos? A sociedade como um todo? Creio que era isto que você queria dizer. Digamos que sim... Então a solução por você defendida é que a esta sociedade, que se mostra negligente, que se mostra indiferente, seja dada a possibilidade de aborto? Não é isto pura e simplesmente jogar lenha na fogueira cujo fogo já vai bem alto?

Tome, como exemplo, uma sociedade como a dos EUA, onde desde 1973 o aborto é liberado. Segundo teu raciocínio aquela sociedade deveria ser hoje um mar de rosas, não? No entanto, o que temos? Individualismo, abandono, mulheres perdendo o sentido da maternidade, pais que valorizam mais as carreiras que o bem estar dos filhos, sexualização extrema de indivíduos cada vez mais jovens, degradação moral, etc.

Outro exemplo, ainda mais radical? Que tal focar na Rússia? Lá é comum mulheres fazerem vários abortos durante sua vida reprodutiva e a degradação daquela sociedade é patente, principalmente devida à sua herança comunista, misturada com uma complicada passagem à economia de mercado que levou à corrupção desenfreada, ao crime organizado, etc. Caso queira, favor dar uma olhada em duas postagens aqui no blog em que comento sobre a Rússia ("A enganação feminista e a realidade do aborto" e "A triste Rússia e um ótimo blog") e o abortismo daquela sociedade.

Ou seja, o "direito" ao aborto não faz virtuosa nação alguma, muito ao contrário. Na verdade, as evidências mostram que é o início de uma derrocada cujo destino é o fim. Não é à tôa que na Rússia já há até mesmo campanhas de incentivo à maternidade, tamanho é o problema que eles criaram para si mesmos. No Japão, país onde o aborto é liberado há décadas, há localidades em que as escolas infantis praticamente não têm mais alunos, dado a ampla procura pelo aborto, a busca desenfreada pelo sucesso profissional e financeiro e uma mentalidade contraceptiva que se enraizou na sociedade. Na Europa, várias nações estão morrendo aos poucos devido à baixa taxa de natalidade.

Ou seja, mesmo esta abordagem econômica em relação ao aborto -- que, ao meu ver, não toca no ponto principal da questão -- só mostra os malefícios para a sociedade da prática.

Sobre teu último ponto, a anencefalia, creio que você comete novamente o erro de pensar que o que está no ventre da mãe está morto. Não está. No ventre está um bebê gravemente doente, que provavelmente terá pouco tempo de vida devido ao seu grave problema de saúde. Morrer todos nós vamos, seja no minuto seguinte ou daqui a 100 anos. Não é o tempo e nem a qualidade desta vida que lhe dá dignidade, pois ela é digna em si mesma.

Cada criança concebida, em qualquer situação, é sempre uma oportunidade para amar e crescer neste amor. Há pais de bebês anencéfalos que escolheram -- esta é a única escolha! -- amá-los durante todo o tempo de suas vidas, intra e extra-uterina. Caso você também queira, favor dar uma olhada nas páginas http://www.anencephalie-info.org/p/index.php e http://www.anencephaly.net/ e lá poderá checar os depoimentos de pais que passaram por esta experiência. Crueldade, na verdade, é quem nega a seu filho um amor tão grande quanto o mostrado pelos pais destas crianças.

Em resumo, Ikah, eu acho que você deveria se aprofundar mais no assunto, e não apenas emitir uma opinião infundada sobre uma questão tão complexa e que envolve a vida de inocentes. Pelo que notei, você busca mesmo a verdade... Continue, pois, nesta procura e tenho certeza de que você se surpreenderá aonde serás conduzida.