/* Google Analytics */ /* Google Analytics */

terça-feira, novembro 17, 2009

Do Blog BIODIREITO-MEDICINA: Transplantes de órgãos vitais exigem morte do doador, adverte Bento XVI

0 comentários ###

"A morte encefálica foi criada em função dos interesses transplantadores de alta complexidade e custo, no final da década de 60, por Comitê Ad Hoc de Harvard. A forma mais simples de explicar este imperativo é de que os órgãos vitais únicos apenas podem ser retirados viáves para transplantação se a atividade cardiorrespiratória estiver preservada."

Estas são as palavras do advogado Celso Galli Coimbra. Vale a pena ler mais sobre este assunto importantíssimo (clique aqui).

Quem deseja se aprofundar mais no assunto, faria bem começar por esta compilação feita pelo mesmo advogado, responsável pelo blog "Biodireito-Medicina" e pela página de mesmo título.

segunda-feira, novembro 16, 2009

Obama e o aborto: um diário

0 comentários ###

Atualmente é impossível falar de aborto sem que o nome de Barack Obama surja em destaque. Também pudera, quando se trata de abortismo, Obama é realmente nota 10. E quem diz isto nem sou eu, é uma organização abortista! Eles se conhecem e se merecem...

O que surpreende é que haja tanta gente caindo na lábia de Obama e seus asseclas. Quando o assunto é aborto, surpreende mais ainda como católicos, e católicos de renome, daqueles que têm penetração na grande mídia, conseguem olhar para o lado ante o apoio irrestrito do messias abortista -- é o que Obama é... -- ao assassinato de crianças ainda no ventre de suas mães.

Não tenho como esconder o constrangimento que sinto ao me deparar com textos pueris escritos por gente que podia -- e devia! -- trazer coisa melhor. E devia, exatamente por se dizer católica...

Mas este pessoal é uma gente estranha... É um pessoal que acha que o jeito de tratar um Papa é ser irreverente, que o jeito de ser católico é questionar pontos estáveis da doutrina, etc. E é este mesmo pessoal que praticamente se joga ao chão para que Obama pise em cima, que nutre pelo abortista nota 10 uma admiração que só as adolescentes nutrem pelos ídolos da moda.

Pois que fiquem eles com suas fantasias infastis... O que temos no mundo real é uma compilação feita pelo site LifeNews em que é mostrado o governo Obama e seu abortismo a todo vapor.

Iniciado em 05/11/2008, desde antes da posse de Obama, o registro dos atos de Obama sobre aborto e afins é de deixar qualquer um de queixo caído. Há de tudo um pouco: nomeação de juízes pró-aborto para altos cargos, nomeação de políticos abortistas para importantes posições de governo, homenagens a líderes abortistas, direcionamento de fundos do orçamento para políticas abortistas, discursos reafirmando seu irrestrito abortismo, etc.

Vale a pena dar uma olhada no diário abortista de Obama, nem que seja para sentir mais asco ainda das ações de uma pessoa que podia fazer muito bem, mas que, infelizmente, escolheu fazer o mal.

sábado, novembro 14, 2009

A cruel realidade do aborto

1 comentários ###
É bom que se diga que o que choca mesmo no aborto não é sabermos que o bebê está já formado, que já tem a "aparência" de um ser humano normal. O que é realmente chocante e cruel é que uma vida humana foi eliminada. 

Continue lendo

https://contraoaborto.wordpress.com/2009/11/14/a-cruel-realidade-do-aborto/



quinta-feira, novembro 12, 2009

Na Espanha, políticos abortistas não podem comungar. E no Brasil? Bem...

0 comentários ###


Segundo informações da imprensa, Monsenhor Juan Antonio Martínez Camino S.J. (foto ao lado), bispo-auxiliar de Madri e Secretario-Geral da Conferência Episcopal Espanhola, declarou o seguinte sobre políticos que apóiam um projeto abortista que tramita naquele país:
"Estão objetivamente em pecado e não podem ser admitidos à sagrada comunhão."
Parece coisa óbvia, não é mesmo? Se algum católico defende publicamente o cruel e absurdo assassinato de crianças no ventre de suas mães, coloca-se em situação de pecado gravíssimo. Em casos assim, a comunhão deverá ser negada a tais fiéis. Entre os vários e graves motivos, há o perigo de escândalo e de que o mau exemplo público arraste a outros fiéis para as trevas do pecado.


E o que acontece no Brasil?

É desnecessário, mas é bom que se lembre que o ensinamento da Igreja -- Una, Santa, Católica e Apostólica -- é o mesmo tanto na Basílica de São Pedro quanto em uma capelinha na selva vietnamita.

Aborto não é brincadeira. O Concílio Vaticano II trouxe palavras duríssimas para este crime hediondo:
"Com efeito, Deus, senhor da vida, confiou aos homens, para que estes desempenhassem dum modo digno dos mesmos homens, o nobre encargo de conservar a vida. Esta deve, pois, ser salvaguardada, com extrema solicitude, desde o primeiro momento da concepção; o aborto e o infanticídio são crimes abomináveis. (...)" - Gaudium et Spes, 51.
Dito isto, faria muito bem à Igreja no Brasil que aprendesse um pouco com Monsenhor Juan Antonio Martínez Camino sobre como lidar com políticos abortistas. Fizesse isto, seríamos poupados da imagem abaixo, que vale bem mais que mil palavras.

Lula, o "católico a seu modo", comungando, também a seu modo, em Missa rezada pelo Cardeal Hummes. (27/05/2007)



-------

sábado, novembro 07, 2009

A enganação feminista e a realidade do aborto

1 comentários ###

O movimento feminista hoje em dia encontra-se infestado de gente que está se lixando para a dignidade das mulheres, dado que a única coisa que se ouve as militantes gritarem é sobre um suposto "direito" ao aborto, ao assassinato de bebês ainda no ventre das mães.

Continue lendo

https://contraoaborto.wordpress.com/2009/11/07/a-enganacao-feminista-e-a-realidade-do-aborto/

Um novo blog sobre maternidade: MONSTRA TE ESSE MATREM

1 comentários ###

Blog novo na praça! A socióloga Rosane Mito criou um blog cujo assunto principal é a maternidade, este dom fantástico que o Senhor Deus deu às mulheres.

É muito bom ver a maternidade tratada de uma forma altamente positiva, como verdadeira Graça de Deus. Mas o melhor mesmo é deixar a autora do blog falar um pouco sobre a maternidade nos dias atuais. Eis um pequeno trecho (original aqui):
"É nesse contexto que encontramos a maternidade hoje. Pressionada entre o medo e a culpa. Medo de perder todas as comodidades e todas as glórias que, segundo nos contam, apenas poderão ter aquelas que abdicarem ou ao menos adiarem o quanto puderem essa “incômoda” aventura. Culpa por continuar desejando e querendo algo que acredita que pode lhe completar e dar sentido a vida. Culpa também por acreditar que se tiver um filho, ou mais um, vai tornar mais pobre o mundo em que eles viverão. Ou talvez porque teve um filho muito cedo e agora todos dizem que a esperança no futuro acabou, entre fraldas sujas e mamadeiras, entre papinhas e noites em claro... (...)"
O blog está apenas iniciando, mas só vermos um assunto tão importante tratado de forma séria dá para ver que o potencial é muito bom.

Rosane Mito merece muitos parabéns pela iniciativa! Espero que mais mulheres trilhem o mesmo caminho, pois precisamos muito disto.

Vale checar: MONSTRA TE ESSE MATREM

terça-feira, outubro 20, 2009

Preservativos: e o Papa continua certo...

0 comentários ###

Abaixo segue uma tradução livre de uma recente entrevista do Dr. Edward Green, que é pesquisador da Universidade de Harvard na área de Saúde Pública e População e Desenvolvimento.


continue lendo

https://contraoaborto.wordpress.com/2009/10/20/preservativos-e-o-papa-continua-certo/